Publicado por: Mari | 08/07/2010

Quilos extras…

Oie!

A verdade é: estou acima do meu peso. Pronto, falei (como se não fosse visível aos olhos né)!

Bom, o negócio é o seguinte: não é a estética que me preocupa. É a saúde, principalmente. Tenho um péssimo histórico familiar (mãe diabética e hipertensa, casos de problemas cardíacos na família…) e deveria me cuidar de verdade. Só que eu AMO comer, e creio que a maior parte das pessoas ao meu redor também.

Esse excesso de peso já vem de um tempinho, não é recente não. Ano passado eu procurei uma endocrinologista, fiz todos os exames e iniciei uma dieta SEM O AUXÍLIO DE MEDICAÇÃO. Óbvio que todas as pessoas da face da Terra devem se sentir tentadas a tomar algo que promova aqueeeele milagrezinho. Confesso que fiquei. Mas, como nunca tinha feito uma dieta na vida, resolvi tentar. E deu certo! Não parei de comer nada que gostava, apenas comecei a me educar. Só que veio uma época festiva, cai na farra e não voltei mais para o regiminho.

Só que agora o “bixo tá pegando” de novo. Então, hora de encarar novamente o desafio.

Ok, ok... Não cheguei a esse ponto! =D

Vou recomeçar uma reeducação alimentar, praticar atividades físicas e manter bons hábitos (dormir cedo, acordar cedo…). Pena que só consegui marcar outra consulta com a endocrinologista para o dia 20 de AGOSTO!!!

E contar aqui no blog os passos dessa mudança vai me ajudar a seguir firme. Pelo menos é isso que espero né…

Um dia eu venço a vergonha crio coragem e coloco aqui peso e medidas!

Bom, é o que tem para hoje…

Beijocas da Mari


Deixe um comentário

Categorias